Aprenda a Aumentar sua Autoestima em 6 Passos

"Baixa autoestima é como dirigir pela vida com o freio de mão puxado".(Maxwell Maltz)
Muito se fala de autoestima e sua importância, mas, afinal, o que é autoestima?   

Autoestima é a qualidade que pertence ao indivíduo satisfeito com a sua identidade e aparência, ou seja, uma pessoa dotada de confiança e que valoriza a sim mesmo. Você se encaixa nesse perfil? Como anda a sua autoestima?

Pensando nisso, separamos algumas dicas, que colocadas em prática vão ajudar a elevar a sua autoestima. Como diz o ditado “Uma mulher com autoestima lá nas alturas é poderosa, ninguém segura”. 

As afirmações são poderosas
As dificuldades da vida vão surgir, não adianta fugir, fica mais fácil quando enfrentamos os problemas com pensamentos positivos.  Tenha em mente que tudo é passageiro, e os momentos ruins são fases. Como diz Earl Nightingale “Nós nos tornamos aquilo que nós pensamos”.

Seja confiante
Acredite em si mesmo, nas suas próprias qualidades, não dê ouvidos aos ruídos externos, sabe aquelas pessoas que tentam sempre te colocar pra baixo? As esqueça! Com esforço, muito trabalho, treino e prática você possivelmente conseguirá realizar seus sonhos.

Dê um tempo
Com a correria do dia- a- dia, as informações 24 horas, os problemas para resolver, as contas chegando, com tudo isso para lidar. Consequentemente você acaba sentindo-se sufocado, ansioso, e esquece de relaxar, curtir as coisas simples da vida, como passear no parque, andar de bicicleta, ir ao cinema, apreciar uma paisagem, viajar, etc. Enfim, faça algo que te dê prazer, que acalme a alma, te faça sorrir. Relaxe, e respire!

Celebre as suas conquistas
Comemore as pequenas vitórias, cada passo rumo a conquista tem que ser festejado. Elas são suas, só você sabe o preço para realizá-las. Então, valorize cada segundo investido e suado.  Organize as suas metas, faça anotações, assim, você terá o controle da situação.

A prática da gratidão
O Budismo ensina a prática da gratidão, mas você não precisa ser budista para realizar o exercício da gratidão. Então, olhe as coisas boas que você tem ao seu redor. Sua família, casa, trabalho, seus amigos. Valorize e cuide de tudo isso. E as coisas ruins? Agradeça também! Parece impossível né? Mas, são as coisas ruins que nos estimulam a voltar ter boas coisas.

Ame o que você está vendo no espelho
Você pode não está satisfeito com a sua aparência, porém, está fazendo alguma coisa para muda? Ame- se mais, cuide-se, sinta-se bem com a sua aparência física. Mas, cuidado com as armadilhas do patrão imposto pela sociedade. Cada um tem a sua beleza, personalidade e biótipo. Somos seres únicos! E a beleza está nisso, na adversidade das coisa. Assume-se! Aceite a sua vaidade por amor próprio, não por modismo, ou para ser aceito na sociedade.

Lembre-se, para conquistar a autoestima elevada é um exercício diário de prática.

Boa sorte nas tentativas!

Links parceiros, clique aqui PsicologiaSopsicologia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Cursos Grátis Online

Conheça o Coletor Menstrual

Ciúme o Vilão dos Relacionamentos